top of page
Início: Blog2
NI24h

Bolsonaro quer a prefeitura de Nova Iguaçu


O Partido Social Liberal (PSL) está de olho em Nova Iguaçu. o empresário Thiago Rachid e o cardiologista Mário Mentrop, presidente e vice da legenda na cidade-mãe da Baixada Fluminense, falaram sobre os preparativos e articulações para as candidaturas à Prefeitura e Câmara municipais em entrevista ao programa 'Tropical em Ação' na manhã dessa quinta-feira (26/9).


De acordo com os líderes, o nome que encabeçará a chapa ainda é incerto. Em definitivo há apenas uma certeza: o partido quer um outsider, ou seja, um candidato que não dependa nem tenha histórico na política: “Queremos alguém que não viva da política, que tenha um nome a zelar e que precisa que sua boa fama continue quando terminar o mandato”, assegurou Rachid ao apresentador Reginaldo Barbosa.


"Antes de definir o candidato, é preciso que esteja claro o projeto de cidade que o PSL irá propor. O nome tem seu valor, mas muito mais importante é o estabelecimento de uma ideia que siga nossas diretrizes: honestidade, respeito às famílias e gestão responsável do dinheiro público", acrescentou o presidente.


A um ano das eleições, o clima no partido é de expectativa. Internamente, as diversas correntes parecem convergir em Mário Mentrop, médico de 38 anos, formado pela Universidade Iguaçu (UNIG) e servidor da Prefeitura de Nova Iguaçu. À princípio, ele segue o perfil desejado: jovem, bem-sucedido e sem histórico na política partidária.


"Não temos candidatura definida. O nome do Mário está surgindo entre a militância", explicou Rachid. Mentrop também é bem visto pelo deputado estadual Anderson Moraes (PSL), o que importante no diálogo com os líderes nacionais do partido, que também tem peso na decisão pelo candidato. "Estou disponível, mas essa será uma decisão do partido no futuro. Nossa maior preocupação hoje é estruturar o partido e torná-lo viável", afirmou Mentrop.


Às sombras da política nacional, até meados do ano passado, o PSL se fortalece como promessa de ponte para uma nova política no país. Seguindo essa expectativa, em Nova Iguaçu, o partido deve lançar 17 candidatos a vereador. Um dos critérios estabelecidos é que não haverá políticos de carreira. Uma das atividades que estão sendo realizadas pelo partido são campanhas de filiação em pontos movimentados dos bairros. No próximo sábado (28), será a vez de bairro Jardim Tropical receber a comitiva. O encontro acontece das 8h às 12h na famosa e movimentada praça principal do bairro.


251 visualizações0 comentário

コメント


Cadastre-se

Início: GetSubscribers_Widget

ENTRE EM CONTATO

  • facebook

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Contact
bottom of page